Arquivo do blog

domingo, 29 de setembro de 2013

Profissionais da educação são retirados da Câmara em meio a confusão

Os profissionais da rede de educação do Rio de janeiro foram retirados pela Polícia Militar do plenário da Câmara Municipal na noite de ontem, onde estavam desde a última quinta-feira. Houve confusão e ao menos dois professores foram encaminhados para a 5ª DP (Mem de Sá), no centro da cidade. Eles foram liberados durante a madrugada.
A informação é do sindicato da categoria (Sepe). A reportagem entrou em contato com a PM, que até a publicação desta nota não soube informar quantos manifestantes foram encaminhados para a DP.
Os servidores querem impedir a votação de um plano de cargos e salários da categoria, que está na pauta da Casa.
De acordo com relatos de pessoas que estavam dentro da Câmara, os policiais lançaram bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta contra os manifestantes do lado de fora da casa. Eles revidaram lançando objetos. Pelo menos, quatro pessoas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro.
Em nota, a PM informou que o comando da polícia "tentou durante todo o período de ocupação uma forma de entendimento, mas não houve acordo. A PM cumpriu a determinação da Justiça".
Gesa Correa, coordenadora geral do Sepe, afirmou que o sindicato entrará com ação judicial contra a retirada. "A PM não podia tirar a gente de lá sem uma ordem de desocupação", afirmou.
Leia mais: Profissionais da educação são retirados da Câmara em meio a confusão :: Diário Agora :: Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores